Em Caruaru, Papo de Enfermeiro movimenta profissionais e estudantes da área

Publicado por: Editor Feed News
07/02/2017 16:57:49
Exibições: 903

 Parto humanizado é tema de encontro na Faculdade Maurício de Nassau

 

As atividades semestrais da Faculdade Maurício de Nassau já começaram com tudo e uma das ações é o 1° Papo de Enfermeiro, promovido pelo curso de Enfermagem da Instituição. O evento acontece na próxima sexta-feira (10), às 19h, no auditório da unidade Caruaru. A ideia é desenvolver um encontro descontraído entre estudantes e profissionais da área, através de uma palestra que vai abordar um tema atual: a atuação no parto humanizado.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, Sarah Zayane, o evento será esclarecedor, pois - apesar da implementação das Portarias 2815 e 613 pelo Ministério da Saúde, que permitem assistência da enfermagem ao parto de baixo risco - ainda são poucos os enfermeiros obstétricos que atuam nessa atividade. “Os acadêmicos de enfermagem devem reconhecer a relevância da prestação de uma assistência adequada e de qualidade para as gestantes, sabendo mostrar os benefícios de um parto normal e sem interferências”, comenta.

 

Ainda segundo a coordenadora, essa roda de conversa vem para estimular um momento de empoderamento e troca de experiências sobre as atividades do enfermeiro na assistência ao parto humanizado. Para isso, o evento conta com a participação da enfermeira obstetra Thaíse Torres. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site de extensão da Faculdade. No dia do evento, os participantes precisam levar uma bolsa de leite que será destinada a uma ação social. 

 

 

Serviço

Evento: 1° Papo de Enfermeiro;

Local: auditório da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru;

Endereço: Entroncamento da Br 232 com Br 104 km 68; Agamenon Magalhães, Caruaru - PE;

Data: 10/02/2017;

Horário: 19h;

Entrada gratuita.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar