Nudes: 51% das mulheres já mandaram. Veja os benefícios!

Publicado por: Editor Feed News
07/11/2016 18:42:58
Exibições: 834

A prática de trocar fotos e imagens sugestivas é cada vez mais comum entre os brasileiros, principalmente, os adeptos ao uso de aplicativos de relacionamentos

 

Essa prática trata-se do 'sexting' uma junção das palavras sex e textinge que se refere à divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. Segundo uma pesquisa realizada pela DREXEL UNIVERSITY, nos Estados Unidos, ela tem relação com a melhora da satisfação sexual de boa parte dos adeptos. Ela teve início com as mensagens SMS de natureza sexual e explodiu com o avanço das tecnologias digitais móveis.

 

Vantagens

 

Algumas pessoas aproveitam-se dessas ferramentas para perder a timidez e explorar seu lado mais erótico. O comum, muitas vezes, era ter pessoas presas, por anos a fio, em relacionamentos que garantiam uma rotina ou a uma educação sexual rígida que contribuíam para uma inibição sexual. Isso só fez que, no sexo, as atitudes e ações fossem engessadas e sem prazer. Por esse motivo, as pessoas, principalmente mulheres, apresentavam uma baixa autoestima, não conseguiam acreditar no próprio potencial sexual e, por causa disso, não se mostravam para o outro.

 

A razão para o ‘sexting’ fazer sucesso, tanto em sites ou aplicativos de relacionamento, como o C-date(www.c-date.com.br) – site de encontros casuais, é que eles proporcionam às pessoas uma nova forma de se relacionar. A troca de conteúdos apimentados erotiza muito a relação. Ela cria um grau muito grande de expectativa.

 

Pesquisa

 

Uma pesquisa realizada pelo C-date revelou que 42% dos homens já enviaram nudes. Dessa porcentagem 56% deles afirmou enviar a qualquer momento, 36% uma vez por semana e 8% uma vez por dia. A pesquisa ainda quis saber o tempo de conversa necessário para eles enviarem as fotos mais calientes. Segundo o levantamento, 35% dos homens só enviam nudes após conhecerem a pessoa pessoalmente, 27% após uma hora de conversa, 20% com uma semana de conversa e 18% um dia de conversa.

 

Entre as mulheres, a pesquisa mostrou que 51% das mulheres já mandaram os famosos nudes. Entre as mulheres que já mandaram as fotos mais insinuantes 50% delas disseram mandar uma vez por semana, 45% das internautas responderam que enviam a qualquer momento e 5% uma vez por dia. O tempo de conversa necessário para elas se sentirem à vontade para mostrar um pouco mais do corpo, segundo 34% delas é após uma semana de conversa, 29% depois que conhecem a pessoa pessoalmente, 23% após uma hora de conversa e 14% em um dia de conversa.

 

A pesquisa realizada na primeira semana de outubro e contou com a colaboração espontânea de 697 usuários cadastrados no site.

 

Cuidados

 

Mesmo contribuindo para o estímulo sexual e de oferecer a oportunidade de pessoas perderem um pouco a timidez quando o assunto é sexo, a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, alerta para os cuidados que se deve ter em relação ao fenômeno proporcionado pela tecnologia, já que ela permite extrapolar alguns limites, especialmente de dosar a exposição. “Compartilhar fotos e vídeos próprios requer muito cuidado para que o conteúdo não caia em mão erradas”, adianta.

 

A principal dica da sexóloga, para quem quer praticar o 'sexting’, é enviar conteúdos que não exponham o rosto, apenas o corpo ou parte dele. Imagens sugestivas, que não revelem nada por completo. “Dessa forma, as pessoas começam a se conhecer melhor. A entrar na brincadeira de uma forma divertida e descontraída”, destaca. Para fazer isso, no entanto, é preciso estar disposto. “Nada de entrar na onda por que está na moda, tudo tem que acontecer de forma natural e não por obrigação”, ressalta a sexóloga.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados