Um Investigador Virtual pode ser um de seus "amigos" no face

Publicado por: Editor Feed News
10/04/2016 16:34:23
Exibições: 874

Quem avisa, amigo é portanto não se deixe enganar. Recentemente a Justiça do Trabalho reverteu uma situação trabalhista a favor de uma Empresa. Sabe como? Aqui no face. Constatou-se que o reclamante tinha uma vida suntuosa.

 

Tudo muito simples, se você tem algum problema conjugal, reclamação trabalhista, problemas com algum banco, financeira, qualquer tipo de créditos/débitos ou candidato a uma vaga, preste atenção nisso. De repente surge do nada uma linda mulher ou um esbelto e simpático rapaz que você nunca viu ou ouviu falar na vida e pedem para adicionar. Falam pouco ou nada e tem poucos amigos ou fotos. Possuem um perfil sem nexo. Voce faz perguntas e não responde? Desconfie, tem tudo para ser um Investigador Virtual. detetive virtual exerce as funções de investigação, pesquisa e monitoramento na internet. 

 

O investigador Virtual investiga, através de técnicas e programas, pessoas físicas através do mundo virtual que realizam ou não  crimes e delitos. entre os quais a calúnia, injúria e difamação, praticadas através da Internet, bem como nas hipóteses de divulgação de conteúdo ilegal, disseminação de pornografia infantil, prática de estelionato por meios eletrônicos, violação de sigilo de correspondência eletrônica, entre outros.

 

Em todos esses casos o investigador Virtual pode estar atuando, inclusive através da localização do endereço IP.  O investigador Virtual pode encontrar devedores diversos, incluindo os de pensão alimentícia. Encontram antigos amigos ou colegas de trabalho e escola, parentes distantes ou ate mesmo foragidos, enfim, quem quer que seja o foco da busca. São utilizados inúmeros recursos de rastreamento de pessoas. Varredura completa em todo o Brasil de ponta a ponta, através de inúmeros bancos de dados disponíveis.

 

Além de cada páginas da internet ter um número IP (Internet Protocol), toda vez que se conecta à internet, o usuário também recebe um número IP, este numero será exclusivo do usuário durante a sua navegação. E exatamente através deste número, que será possível realizar a localização ou mesmo a Investigação na Internet. Sua função é colher provas contra você numa ação em andamento ou futura. Dado o recado!

 

Por Mike Nelson (Direito Digital SENAC SP, Segurança Digital FGV RJ).

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados