ARTIGO: Delação do senador Delcídio, por Célio Pezza*

Publicado por: Editor Feed News
17/03/2016 19:55:00
Exibições: 1,007

Delação do senador Delcídio, por Célio Pezza*


São Paulo, 18 de março de 2016.


O País está perplexo com o tamanho da corrupção que está sendo desvendada pela Operação Lava Jato. No centro desse processo criminoso estão empreiteiras, empresas, empresários e, principalmente, políticos. Esses últimos, que articularam tudo, instalaram nas empresas ligadas ao governo seus homens com a função de cobrar propinas e transferir dinheiro para partidos e pessoas físicas.


Com isso, quebraram as empresas e estão mergulhando o País num abismo cada vez mais fundo. Como costuma dizer o ex-presidente Lula, ‘nunca antes na história desse País’ se viu tanto roubo e corrupção. O governo Dilma acabou. Ela já não governa mais nada e a cada nova delação, mais sujeira de seu ministério aparece.


Convocar o Lula para ser ministro tem dois motivos: primeiro para que ele governe o Brasil e tente salvar o governo do impeachment e; segundo, para blindá-lo com foro privilegiado e evitar que seja intimado a depor como réu na Operação Lava Jato. Só não vê isso quem não quer ver. Aliás, por falar em não querer ver, eu pergunto aos simpatizantes de Lula e Dilma: Vocês não perceberam que foram enganados?


Roubaram os votos de quem acreditou na boa fé do PT e nos discursos do Lula quando falou que lugar de corrupto é na cadeia. Muita gente boa e de bons costumes votou nesse governo; muitos já perceberam que não foi nisso que aí está que votaram e estão desiludidos. Outros ainda não perceberam a traição de que foram vítimas.
A delação oficial homologada do senador Delcídio vazou no dia 15 de março, com seus 29 anexos, cada um tratando de uma operação criminosa a ser investigada a fundo. Por uma questão de espaço, mostramos somente alguns exemplos:


Anexo 2 – Lula foi o mandante dos pagamentos à família de Cerveró
Anexo 4 – Participação de Lula e Palocci na compra do silêncio de Marcos Valério no Mensalão
Anexo 14 – Os “arquitetos” das operações de propina
Anexo 17 – Dilma Roussel e a refinaria de Pasadena
Anexo 21 – O comando de Lula em todos os projetos do governo, incluindo a nomeação dos diretores da Petrobras 
Anexo 25 – Atuação de senadores 
Anexo 27 – Empreiteiras


Sugiro que todos leiam na íntegra o documento oficial da delação premiada de Delcídio no endereço abaixo, para ter uma noção do tamanho da sujeira. Vale a pena conhecer esse documento oficial do Supremo Tribunal Federal


http://infogbucket.s3.amazonaws.com/arquivos/2016/03/15/delacao.pdf  


*Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza 

Sobre Célio Pezza
O escritor Célio Pezza, 64 anos, iniciou a carreira de escritor em 1999, movido pela vontade de levar as pessoas a repensarem o modelo de vida atual dos seres humanos. Seus livros misturam realidade e suspense, e Celio já tem 8 livros publicados, inclusive no exterior, e é colunista colaborador de dezenas de jornais e revistas por todo o país. Saiba mais em: www.facebook.com/celio.pezza

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar