Anzol de pesca é retirado com sucesso de tartaruga marinha

Publicado por: Editor Feed News
08/09/2015 21:52:12
Exibições: 1,320
''''''
''''''
Orlando, FL (Setembro de 2015) - Veterinários da equipe do SeaWorld Orlando removeram cirurgicamente um anzol de pesca que estava enganchado na boca de uma tartaruga marinha. 
 
A jovem tartaruga pesa aproximadamente 27 quilos e foi resgatada próximo a Jetty Beach, na Flórida, pela Sea Turtle Preservation Society. O animal foi levado ao SeaWorld Orlando para receber cuidados imediatos e ficar em reabilitação. 
 
Após o estado de saúde da tartaruga se estabilizar e os resultados dos exames de sangue ficarem prontos, a equipe do SeaWorld realizou um raio-X para entender a profundidade e o grau do machucado causado pelo anzol antes de removê-lo. Felizmente, o anzol tinha um formato circular e foi retirado rapidamente sem causar mais nenhum trauma no local da ferida. Os anzóis em formato circular são mais recomendados para pesca, pois é menos provável que uma tartaruga consiga engoli-lo, se comparado a um anzol em formato tradicional. Os anzóis em forma de "J" podem causar sufocamento ou sangramento interno quando são engolidos.
 
Logo após o procedimento a tartaruga já conseguia nadar e comer. Os especialistas do SeaWorld vão continuar monitorando o seu estado de saúde pelas próximas semanas. E assim que estiver recuperada será devolvida à natureza.
 
Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 53 tartarugas marinhas - o dobro da média para a época do ano - e já devolveu à natureza 76, considerado os animais que já estavam sob nossos cuidados desde anos anteriores. Mais de 26 mil animais foram resgatados pela equipe de Animal Rescue do SeaWorld em cinco décadas. A equipe de resgate está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para receber chamados de ajuda a animais necessitados. 
 
Sobre SeaWorld Entertainment, Inc.
O SeaWorld Entertainment, Inc. (NYSE: SEAS) é companhia líder em parques temáticos e entretenimento que proporciona experiências pessoais, interativas e educacionais, que misturam imaginação com contato animal e convida os seus visitantes a cuidar, celebrar e se conectar com o mundo que compartilhamos. A companhia é proprietária ou licencia um portfólio de marcas reconhecidas globalmente, incluindo SeaWorld®, Shamu® e Busch Gardens®. Em seus mais de 50 anos de história, a Companhia construiu um diversificado portfólio com 11 parques temáticos regionais que são agrupados em importantes mercados dos Estados Unidos e juntos apresentam uma coleção única de aproximadamente 89 mil animais marinhos e terrestres. Os parques temáticos da Companhia contam com uma variedade de atrações, shows e outras experiências que atraem a todos e que proporcionam vivências memoráveis e agregam valores e conscientização aos seus visitantes. 
 
O SeaWorld Entertainment, Inc. é uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em tratamento de animais e cuidados veterinários. A companhia mantém um dos maiores conjuntos de animais do mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos e na conservação de populações selvagens.  O SeaWorld Parks & Entertainment também opera um dos programas de resgate e reabilitação de mais respeitados do planeta, que recupera animais doentes, feridos e órfãos e com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem. Nas últimas cinco décadas, o SeaWorld já resgatou cerca de 26 mil animais.    

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados